Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Época balnear 2018

Foi publicada a Portaria n.º 118-A/2018, de 2 de maio, que procede à identificação das águas balneares para o ano de 2018 bem como à qualificação, como praias de banhos, das praias marítimas e das praias de águas fluviais e lacustres, que procede à identificação das águas balneares, à qualificação, como praias de banhos, das praias marítimas e das praias de águas fluviais e lacustres, em território nacional e à fixação das respectivas épocas balneares para o ano de 2018.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disponibiliza no seu site uma ferramenta que permite escolher uma região para consultar informação sobre as águas balneares identificadas nomeadamente os Perfis de Águas Balneares que contêm a sua caracterização. Poderá consultar esta informação aqui.
segurança depende em primeiro lugar de cada um dos banhistas que deverá observar a informação e sinalética existente nas praias. Deve seguir sempre as instruções dos nadadores salvadores e frequentar os locais com controlo da qualidade da água.
Para mais informação sobre águas balneares, nomeadamente os resultados das análises relativos às campanhas da época balnear 2018, consulte a página do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos - SNIRH aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário