O Governo lançou uma linha de atendimento de emergência para cidadãos surdos. A aplicação MAI112 já está disponível para download através do site «112.pt» e em breve poderá ser descarregada diretamente nos smartphones através da Play Store (Android) e App Stores (iOS).

Trata-se de um serviço inovador que funciona através de videoconferência entre a pessoa surda que necessita de ajuda, o operador do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que fará a tradução.
A aplicação inclui também geolocalização, enviando para o operador a localização da pessoa que efetua a chamada. Também é possível comunicar com o operador através do envio de uma mensagem de texto.
O serviço é gratuito e estará disponível em permanência 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o território nacional, para cidadãos portugueses ou estrangeiros. Para utilizar o serviço basta ter acesso à internet e fazer a instalação da aplicação no telemóvel.
Para mais informações, consulte o site www.112.pt (http://www.112.pt/Noticias/Paginas/APPMAI112PARACIDADAOSSURDOS%E2%80%93FacaDownloadAqui.aspx)
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