Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Portal SNS

A Área do Cidadão do Portal SNS chegou aos 2 milhões de inscritos. Um número expressivo, que reflete a importância desta plataforma online, inserida no Registo de Saúde Eletrónico (RSE).
Desenvolvida pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, veio simplificar e melhorar o acesso à informação e à realização de serviços e a proximidade do cidadão ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).


Com várias funcionalidades e vantagens, quer para o cidadão, quer para o profissional de saúde, permite a consulta de registos clínicos, dos resultados dos Exames Sem Papel, do testamento vital (caso o cidadão o tenha feito), do boletim de vacinas digital, do tempo de espera para uma cirurgia, a marcação de consultas com o médico de família, o pedido de isenção de taxas moderadoras, a renovação da medicação crónica, entre outros serviços.
Assumindo-se como um verdadeiro serviço público, continua a cumprir o objetivo de disponibilizar mais e melhores serviços digitais. Até ao final do ano, por exemplo, será possível confirmar consultas médicas dos hospitais públicos.
Promotora da literacia digital em Saúde, a Área do Cidadão agiliza processos e fomenta a responsabilidade do cidadão na gestão dos seus dados de saúde, sendo uma ferramenta cada vez mais imprescindível junto dos portugueses, o que é comprovado pelo aumento crescente do número de inscritos.
Para usufruir dos benefícios desta plataforma, basta inscrever-se em: https://www.servicos.min-saude.pt/utente.

Sem comentários:

Enviar um comentário