Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Rede de transportes urbanos de Barcelos

Iniciou hoje, 18/09/2018, o serviço experimental de transportes urbanos Barcelos Bus. A Transdev assegurará este serviço que será gratuito até final de setembro.

Haverá 2 itinerários: linha amarela e linha vermelha. A área de influência abrange a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa, Vila Frescainha (S. Martinho e S. Pedro) e as freguesias de Arcozelo, Barcelinhos e Rio Covo Santa Eugénia.

- A linha amarela, com cerca de 10 quilómetros, ligará Vila Frescainha de S. Pedro a Arcozelo, passando pelo acesso pedonal do IPCA e pela 
Estação da CP.

- A linha vermelha, com cerca de 13 quilómetros, liga o Estádio Cidade de Barcelos à freguesia de Rio Covo Santa Eugénia e à EB 2,3 Rosa Ramalho, em Barcelinhos, passando, ainda, pelas principais escolas.


É garantida uma oferta cadenciada ao longo do dia, de segunda a sexta-feira, com início às 6h40 e término às 19h30, bem como ao sábado de manhã, das 6h40 às 13h30.
Os bilhetes simples custam 1 € e o passe mensal 20 €, sendo que há desconto de 50% nos passes para pessoas com mobilidade reduzida, estudantes, reformados, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e menores de 13 anos. As crianças até aos quatro anos não pagam.


Sem comentários:

Enviar um comentário